FANDOM


Trata-se de uma síndrome de convulsões recidivantes.

Pode ser primária (idiopática) ou secundária (adquirida).

Primária: acomete principalmente a espécie canina, sendo as seguintes raças predispostas: Collie, Labrador, Golden Retriever, Daschund, Poodle, Cocker Spaniel e Beagle. Geralmente as convulsões tem início entre 1 e 5 anos e com a idade, a freqüência e a gravidade das convulsões podem aumentar. No perído interictus (entre as convulsões), o animal encontra-se normal, assim como a avaliação clínica, neurológica e laboratorial.

Secundária: Ocorre em qualquer raça, idade ou sexo de cães e gatos. Pode ser conseqüência de uma série de distúrbios, como anomalias, doenças metabólicas, lesão traumática, intoxicação, desordem inflamatória ou vascular e neoplasias. Embora não tenha uma idade certa, observa-se que as anomalias geralmente se manifestam antes de 1 ano, enquanto as neoplasias e desordens vasculares, em geral acometam animais idosos. Observa-se alterações no período interictus, inclusive anormalidades nos exames: clínico, neurológico e complementares.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória